Anúncio foi feito nesta segunda pelo prefeito para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente_
Um estudo da Prefeitura de São Paulo aponta que 54,13% do território da capital são áreas verdes, o que significa melhora na qualidade do ar, redução da temperatura e da poluição, além de aumentar a permeabilidade do solo e regular o curso de rios. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, pelo prefeito Ricardo Nunes, durante o lançamento do Plano Estadual de Meio Ambiente, no Parque Ecológico do Tietê.
No levantamento mais recente, publicado em 2020, a cidade contava com 48,18% de sua área revestida por cobertura vegetal. “Vamos publicar nos próximos dias nosso material técnico, científico, com essa grande conquista”, comemorou o prefeito. “A cidade tem 111 parques, eu já inaugurei três e vou inaugurar mais cinco, e a gente vai continuar fazendo essas ações importantes de proteção do meio ambiente”, afirmou.
Ao fazer o anúncio, o prefeito ressaltou ainda dois prêmios recentes que comprovam o compromisso de São Paulo com o meio ambiente e os resultados desse engajamento: o certificado de Cidade Árvore do Mundo (Tree Cities of the World) e o de Capital Verde, pelo Comitê Setorial de Cidades Sustentáveis e Resilientes da Assembleia Geral da União das Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI).