O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou nesta terça-feira (3) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para comparecer ao velório de Leila Caran Costa, mãe de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL). O velório já está sendo realizado na cidade de Mogi das Cruzes (SP), e o enterro está previsto para ocorrer ainda hoje.
Bolsonaro e Valdemar são alvos da operação Tempus Veritatis, deflagrada em fevereiro deste ano. A investigação apura uma suposta tentativa de golpe de Estado que teria como objetivo manter o ex-presidente no cargo após o término de seu mandato.
Entre as medidas cautelares impostas pela operação, está a proibição de contato entre Bolsonaro e Valdemar enquanto as apurações estiverem em curso. O pedido ao STF busca flexibilizar essa restrição para que o ex-presidente possa acompanhar as cerimônias fúnebres.
Até o momento, o ministro Alexandre de Moraes não se pronunciou sobre o pedido.
O corpo de Leila está sendo velado na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, e o sepultamento será realizado no Cemitério São Salvador, às 16h.