No último fim de semana, o DOA de Bertioga fiscalizou ocupações irregulares e desmatamentos, resgatou e reintegrou animais silvestres à natureza, removeu objetos proibidos na praia e orla, bem como realizou orientações sobre a proibição e atendeu ocorrências de perturbação do sossego público.
A fiscalização para conservação e proteção ambiental foi intensificada para coibir ocupações irregulares e desmatamentos ao longo dos bairros Chácaras e Centro, São Raphael.
Além disso, a equipe do DOA realizou o resgate de uma Cobra D’água em uma residência no bairro Centro e uma serpente Jararaca foi resgatada na Riviera; ambas foram imediatamente soltas em seu hábitat natural.
Durante a patrulha na orla da praia, que ocorre do Centro a Boraceia, foram realizadas orientações para a retirada de rede na orla da praia em Vista Linda, bem como de uma churrasqueira na faixa de areia da praia Enseada no Maetinga.
No domingo, dia 28, os agentes atenderam três ocorrências de perturbação do sossego público nos bairros Indaiá e Vista Linda. As solicitações foram feitas por meio do Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe).
Todos os dias são realizados patrulhamentos para prevenir infrações ambientais. O Órgão conta ainda com plantão 24 horas para o atendimento das ocorrências. As ações atendem às determinações das legislações ambientais nacionais, ao Código Ambiental de Bertioga (Lei 294/88) e ao Ministério Público.