Home Cidades Prefeitura de Ferraz promove 1ª Formação do Projeto Sementes da Educação

Prefeitura de Ferraz promove 1ª Formação do Projeto Sementes da Educação

por Douglas Spada

A manhã de quinta-feira (6) foi animada no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, com a 1ª Formação do Projeto Sementes da Educação, que contemplará mais de 2.300 alunos com a composição de uma horta escolar feita pelos próprios estudantes. Promovida pelas secretarias de Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Ferraz de Vasconcelos, professores e diretores receberam o apoio técnico que será aplicado nas unidades.

Ao todo, 20 instituições serão contempladas com o projeto, e neste momento, as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Joracy Cruz, Luciano Poletti, Silvino Antunes e Professor Diocésio de Menezes iniciaram o conteúdo.

Os pedagogos e funcionários receberam a capacitação necessária com o passo a passo da plantação das hortaliças, bem como o manuseio correto das mudas e o incentivo à educação ambiental das crianças, além da distribuição de sementes, que serão plantadas nas escolas. A ação foi orientada pelas equipes do Meio Ambiente.

Serão cultivadas alface, couve, cebolinha, coentro e manjericão. Os alunos serão apresentados aos ciclos de cultivo e toda a integração da produção e o meio ambiente. Vale ressaltar que todos esses alimentos serão utilizados na merenda escolar.

“As crianças terão a possibilidade de plantar as sementes e observar todo o processo, desde a germinação até a colheita. Essa integração com o Parque Municipal Nosso Recanto é importantíssima, pois agrega espaços preservados da natureza em nosso município e também desenvolve ações de conscientização”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Moacyr Alves.

 

O projeto contemplará duas formações neste mês de outubro. A próxima etapa será o início do plantio e o transplante das mudas. “Nossas equipes educacionais estão recebendo todo o apoio necessário para que o projeto seja um sucesso, por meio de uma rotina pedagógica e a importância da agricultura para uma alimentação saudável”, afirma a titular da Educação, Paula Trevizolli.

Postagens relacionadas