A segunda edição da Cavalgada de Itaquaquecetuba-SP superou as expectativas e reuniu mais de 500 pessoas no domingo (15/9). O cortejo encerrou a programação do Itaquá Music Fest, realizado em comemoração aos 464 anos de fundação da cidade.
Logo pela manhã, por volta das 10h, cavaleiros e amazonas começaram a se concentrar no Parque Ecológico “Mario do Canto”, no bairro Estação. De lá, o grupo seguiu em cortejo por um trajeto de aproximadamente três quilômetros, com destino à Arena do Itaquá Music Fest, no Jardim Adriane.
O público neste ano superou as expectativas dos organizadores, que esperavam em torno de 300 pessoas para a Cavalgada – sendo que chegou a 500. Além disso, o desfile foi prestigiado por famílias de diferentes bairros de Itaquá ao longo do trajeto, realizado com toda estrutura e segurança viária necessárias.
Ao final do percurso, já na área do Itaquá Music Fest, cavaleiros e amazonas foram recebidos com música ao vivo. No cardápio, galinhada. Por lá, os participantes da 2ª Cavalgada ainda tiveram acesso a barracas com bebidas e acessórios para os animais.
A Corte do Itaquá Music Fest 2024 marcou presença no cortejo. A rainha do evento, Renata Bruna Madeira Alves; a 1ª princesa, Jéssica Camargo dos Santos; e a 2ª princesa, Gabriela Peixoto da Silva, saudaram os cavaleiros e as amazonas.
Tradição preservada
O empresário Marcos Pacheco, diretor-executivo da MP Promoções, empresa responsável pela organização do Itaquá Music Fest, destacou a participação da comunidade na 2ª Cavalgada:
“A Cavalgada deste ano foi uma atração à parte. As famílias marcaram presença e as crianças adoraram ver a quantidade de cavalos, das mais variadas raças, com cavaleiros e amazonas, passando pelas ruas e dando show em montarias. Não poderíamos deixar essa tradição de fora do Itaquá Music Fest. O desfile em cavalos é uma reverência à história do município e preserva a cultura local, uma vez que boa parte do povo desta cidade tem raízes profundas no campo e nas tradições sertanejas”.
Ao longo dos cinco dias de apresentações de artistas renomados, passaram pelo Itaquá Music Fest mais de 225 mil pessoas, que prestigiaram, também, provas de montaria em touros, válidas pela Liga Nacional de Rodeio.
Sem dinheiro público
O festival foi realizado pelo terceiro ano consecutivo em Itaquá e sem o uso de aporte público. O evento foi custeado 100% pela iniciativa privada e, a exemplo das edições anteriores, foi realizado em comemoração ao aniversário da cidade. Itaquá completou 464 anos de fundação em 8/9 (domingo).