A 2ª Festa Literária de Guararema, que marca a reabertura da Ilha Grande, segue até o próximo domingo (22) com muitas atrações gratuitas para toda a família. Tem pavilhão de literatura com exposição de títulos de diferentes segmentos, contação de histórias, teatro infantil, oficina musical e muito mais.
No primeiro fim de semana de atividades, entre sábado (14) e domingo (15), o movimento foi intenso na FLIG, que recebeu muitas crianças para as atividades. Recepcionados por atores fantasiados de animais como Leão, Arara Azul, Tatu-bola, Girafa e outros, os pequenos puderam se divertir no Núcleo de Atividades Ambientais (NEA), que está completamente decorado com o tema do evento: Natureza.
E as atrações seguiram na segunda (16), com participação do público em geral e também dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Já nesta terça-feira (17) o NEA recebeu contação de histórias pela manhã e a programação continua na parte da tarde.
De segunda a sexta, às 9h30 e às 14h30, Maria Nascimento e Misley Fonseca coordenam uma nova sessão de contação de histórias, que promete encantar a todos e interagir com as crianças. Na sequência, tem teatro infantil ‘A Arca dos Bichos’, que introduz aos pequenos às clássicas músicas letradas por Vinicius de Moraes. E às 17 horas tem a oficina musical ‘O Carnaval dos Animais’, com André Pimenta.
Já na quarta (18), na quinta (19) e na sexta-feira (20), além da contação de histórias às 9h30 e às 14h30, também há oficina musical às 17 horas. Tudo isso no NEA da Ilha Grande. E no Espaço de Exposições de Luís Carlos, às 15h, segue o musical ‘A Arca dos Bichos’.
No sábado (21) a programação tem contação de história com Alessandra Cyrino, às 11 e 15 horas, e com Luciana Godoi às 14 e 16 horas. Às 15 horas tem o teatro infantil ‘A Arca dos Bichos’ na Vila de Luís Carlos e na Estação Literária o lançamento do livro ‘Procurando a Si Mesmo’, de Douglas dos Santos Lima, às 16 horas.
Também na Ilha Grande, às 17 horas André Pimenta comanda a oficina musical ‘O Carnaval dos Animais’ e às 18 horas tem o lançamento do livro ‘A Goleada’, com textos de Antero Grecco e Roberto Salim.
E o domingo (22) começa com contação de história de Vivian Catenacci, às 11 horas, na Ilha Grande, segue com teatro infantil na Vila de Luís Carlos, às 15 horas, e neste mesmo horário o NEA tem oficina musical e a agenda finaliza com contação de histórias de Vivivan Catenacci às 17 horas.
Com participação de títulos inéditos de autores como Cuca Nakasone, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes, Sol Soares, Margareth Storer e também de editoras como Capella Editorial, a FLIG tem entrada gratuita. A programação completa está disponível em http://guararema.sp.gov.br e também nas redes sociais da Prefeitura de Guararema, onde é possível acompanhar as atividades com vídeos e fotos.