Empresa inicia neste mês a fase 9 de revitalização do espaço, além de fomentos estratégicos em outros segmentos
O Grupo Marbor comemorou 33 anos no dia 17 de outubro, data também do lançamento da fase 9 da revitalização da Vila Helio, região histórica no Centro de Mogi das Cruzes, que vem passando por uma grande transformação desde 2018. A nova etapa dos trabalhos, exclusivamente patrocinados pelo Grupo Marbor, contemplará a construção de um novo prédio comercial de dois pavimentos e 14 salas para locação de empresas dos mais variados setores. O edifício ficará próximo aos outros dois que já compõem a Vila e que têm seis andares cada um, com conjuntos comerciais ocupados por companhias como escolas, escritórios de advocacia e de contabilidade, dentistas, clínicas de estética e muitas outras. Batizado de “Valentina”, em homenagem a Valentina Mello Freire Borenstein, mãe de Marcos Borenstein, fundador do Grupo Marbor, o empreendimento será moderno, com total acessibilidade e estrutura modular, para se adaptar às diferentes necessidades dos clientes. “Desde que a Vila foi revitalizada, a procura de empresas pelo nosso espaço cresceu muito. A construção desse novo prédio é uma resposta ao aumento da demanda e uma forma de expandir e valorizar ainda mais a Vila, que tem atraído cada vez mais público e eventos, já que se tornou um polo de gastronomia e serviços, além de ponto turístico”, conta Tatiana Borenstein, diretora-administrativa do Grupo Marbor. As obras do novo prédio devem durar cerca de dez meses e seguir o mesmo estilo arquitetônico do restante da Vila, com inspiração no estilo toscano. “O projeto une o estilo rústico toscano ao conforto e à tecnologia atual, se destacando de todos os outros imóveis da Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco”, explica Vinicius Menezes, gestor do Departamento de Engenharia do Grupo Marbor.
Memorial Helio Borenstein
O novo edifício ficará no fim da Travessa 21 de Maio, onde está o Memorial Helio Borenstein, construído para contar um pouco da história do fundador da Vila Helio, de nome homônimo, da própria Vila e do Grupo Marbor. O espaço é aberto para visitação do público.
Reformulação estratégica
Além dos investimentos na Vila, o Grupo Marbor também prepara mudanças estratégicas nos outros dois braços da empresa: Marbor Frotas Corporativas (que oferece locação de veículos leves, caminhões e empilhadeiras em todas as regiões do Brasil) e Hotel Marbor. A modernização operacional das companhias faz parte de um importante processo de reformulação que teve início em 2013, sob o comando dos três diretores: Tatiana Borenstein, Helio Borenstein II e Larissa Borenstein, os três filhos do fundador e presidente, Marcos Borenstein. “Nosso objetivo sempre foi dar continuidade ao legado do nosso pai, mas modernizando todas as frentes da empresa para atender às novas necessidades do mercado”, conta Helio Borenstein II. Para Larissa, uma das principais características mantidas mesmo com o crescimento do Grupo é o atendimento próximo e individualizado. “O nosso cliente é o nosso maior patrimônio e independentemente do tamanho que tenhamos, nosso foco sempre estará nele”. Tatiana revela que o crescimento foi muito planejado e conquistado de forma estruturada. “Nós nos preparamos para isso e, mesmo diante de uma grave crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, conseguimos manter e colocar em prática todos os projetos”.