Após 27 anos de espera, 600 moradores do conjunto habitacional CDHU – Jacareí D, no Bairro do Campo Grande, em Jacareí, receberam na tarde desta terça-feira (27) a escritura de seus imóveis.
A cerimônia de entrega foi marcada pela comemoração e emoção das 600 famílias, que a partir de agora, possuem em mãos a matrícula dos apartamentos, dando segurança jurídica a todos os moradores.
“É uma felicidade sem tamanho receber essa posse depois de 27 anos, porque agora eu posso dizer que a moradia é minha, tirando toda insegurança que a gente tinha”, comentou o morador Francisco Carlos Alexandre, de 61 anos, que reside no local desde a entrega.
“Estou emocionada e é uma gratidão sem tamanho por finalmente ter o título de posse do meu apartamento. Fico muito feliz e agradecida por toda a dedicação da Fundação Pró-Lar, Prefeitura e do Governo do Estado”, disse Josineusa Silva Brito, de 57 anos, que está no CDHU desde a sua inauguração.
Cerimônia
O evento contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, além dos deputados estaduais André do Prado, Capitão Telhada, Carlos Cezar e Letícia Aguiar e prefeitos de outras cidades da região.
“Tem gente que estava esperando há 27 anos a entrega e esse dia chegou. Esse dia é hoje e o sonho está sendo realizado, pra todos vocês criarem suas famílias e seus filhos com tranquilidade. Vamos continuar trabalhando juntos para que Jacareí continue crescendo”, disse o governador Tarcísio de Freitas.
Também estiveram presentes as autoridades de Jacareí: prefeito, Izaias Santana, o presidente da Fundação Pró-Lar, Alexsandro Quadros, vereadores e demais secretários municipais e presidentes de autarquias.
“Foram quase 30 anos de espera, mas para segurança de todos os moradores, agora eles podem dormir em paz a partir de hoje, pois são donos do próprio imóvel”, afirmou o prefeito de Jacareí, Izaias Santana.
“Hoje é um dia histórico para as 600 famílias, desde a entrega do empreendimento, até hoje, em sua resolução definitiva, com a entrega dos documentos. Finalmente as famílias receberão as matrículas/títulos dos seus apartamentos, tendo assim a garantia jurídica de sua propriedade”, completou o presidente da Fundação Pró-Lar de Jacareí, Alexsandro Quadros.
Histórico
– O Conjunto Habitacional no Bairro Campo Grande foi entregue em 1997, pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, em uma área de 61.584,28m², de propriedade da Fazenda do Estado;
– Em março de 2022, a Fazenda realizou a doação do imóvel para a CDHU;
– A Fundação Pró-Lar de Jacareí, em conjunto com a equipe do CDHU, realizou o levantamento técnico social, suporte, informações aos trabalhos de engenharia e levantamento ambiental e nos Projetos Urbanísticos.