Home Cidades 7ª Conferência de Mogi elege representantes e promove debate sobre desenvolvimento do município

7ª Conferência de Mogi elege representantes e promove debate sobre desenvolvimento do município

por Texto Divulgação

A 7ª Conferência Municipal da Cidade de Mogi das Cruzes, realizada no sábado (15/6), na Escola de Governo e Gestão, elegeu os delegados que representarão o município na 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas , além de promover um importante debate sobre temas relacionados ao desenvolvimento sustentável da cidade.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Caio Cunha, além do subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, José Police Neto, além dos vereadores Eduardo Ota e José Luiz Furtado. O secretário municipal de Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, coordenou a conferência, ao lado de técnicos da pasta.

Após a abertura foram iniciados os debates, que ocorreram simultaneamente em 5 salas, divididas em eixos temáticos:  Desenvolvimento Sustentável (Rural e Urbano) e Habitação; Infraestrutura e Mobilidade; Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Cidades Inteligentes; e Governança e Participação Social.

Em cada sala foram definidas as propostas prioritárias (mínimo de 5 para cada eixo) do município, que serão encaminhadas para discussão na 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas, a ser realizada em julho de 2024. Uma plenária referendou as propostas.

“O balanço da Conferência é positivo, pois discutimos as ações para a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e aspectos urbanísticos de Mogi das Cruzes. Também foram eleitos os delegados do município para duas importantes conferências. O evento deste sábado promoveu ainda uma série de debates, além de coletar e construir coletivamente as propostas sobre a política de desenvolvimento urbano no âmbito municipal”, analisou o secretário municipal de Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues.

O tema da Conferência este ano foi “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

Durante a Conferência Municipal foram feitas avaliações e definições das prioridades da política de desenvolvimento urbano do município, por meio de um ambiente participativo e democrático, que consiste em uma etapa preparatória para as conferências estaduais e nacionais.

 

Postagens relacionadas