A partir desta quarta-feira (1), os motoristas que trafegam pelo distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, deverão ter mais atenção ao trânsito nas proximidades do cruzamento das ruas Doutor Deodato Wertheimer e Padre Álvaro Quinhones Zuniga.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana fará a aplicação de nova massa asfáltica no cruzamento destas vias e para que os serviços sejam executados com rapidez e segurança, será preciso interromper a circulação de veículos deste cruzamento. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até sexta-feira (3). Posteriormente, a aplicação de massa asfáltica seguirá na rua Padre Álvaro Quinhones Zuniga. Contudo, o cronograma pode sofrer alteração em função do clima.
Os ônibus que cumprem itinerário pela região também adotarão alternativas à medida em que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas.
As ações de melhorias fazem parte do Programa Nova Mogi, maior programa de recuperação asfáltica lançado em Mogi das Cruzes e que já beneficiou diversas ruas da cidade. As obras neste trecho de Braz Cubas foram anunciadas no início do mês.
Ao mesmo tempo, em outro ponto da cidade, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, responsável pelo programa, continuam trabalhando na Avenida José Glicério de Melo, no Jardim Camila. Na altura da viela André Thevet serão realizadas obras de melhorias no sistema de drenagem.
Nos dois casos, a pasta reforça o alerta para que os motoristas fiquem atentos à sinalização nos trechos em obras. “É um transtorno temporário, mas necessário para que estas vias recebem as melhorias. Inclusive, o serviço no trecho da José Glicério de Melo é um pedido antigo dos moradores, devido aos alagamentos que ocorrem naquele ponto”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos e incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024.