A atividade será realizada em dois dias e envolverá o público infantojuvenil
O debate sobre os direitos integrais de crianças e adolescentes no período pós-pandêmico é o foco principal da 6ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.
A atividade, que ocorrerá na Câmara Municipal, será dividida em duas etapas: a convencional – destinada à discussão entre representantes dos segmentos que trabalham com crianças e adolescentes – e a lúdica voltada ao público infantojuvenil.
A programação convencional acontecerá no dia 13 de abril e a programação lúdica no dia 14 de abril, ambas com início às 8h e encerramento às 17h.
Cinco eixos temáticos nortearão os debates na Conferência, entre os quais, a ampliação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos; a garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia, além do enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes do período pandêmico.
Os trabalhos da Conferência serão abertos com a participação da Guarda Mirim de Arujá e a realização da palestra “Consequências psicológicas da pandemia: um novo universo a ser considerado” ministrada pela psicóloga e especialista em Terapia Cognitiva Comportamental Camila Britto da Silva. Ao final também serão eleitos os delegados, titulares e suplentes que participarão da etapa estadual da conferência.
A Conferência, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), é aberta a qualquer pessoa interessada no tema.