Segundo a Prefeitura de Suzano, a denúncia chegou à Vigilância Sanitária por meio do Ministério Público. O problema do local está ligado à falta de documentação para que possa funcionar como uma casa de repouso.
Uma instituição para idosos que atuava de forma clandestina em Suzano foi interditada, nesta sexta-feira (15), pela Vigilância Sanitária. Segundo o órgão, 20 pessoas estavam no local de forma irregular.
A unidade fica em uma estrada de terra paralela à Rodovia Índio-Tibiriçá, no bairro Chácara Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Palmeiras. A interdição também contou com o acompanhamento da Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo a Prefeitura de Suzano, a denúncia chegou por meio do Ministério Público. O problema do local está ligado à falta de documentação para que possa funcionar como uma casa de repouso.
Além disso, ainda segundo a Prefeitura, o imóvel apresenta problemas estruturais como goteiras, iluminação inadequada e as acomodações também precisam de atenção.
A unidade não pode mais acolher ninguém e agora tem um prazo de dez dias para que os idosos sejam levados até as famílias ou casas de repousos legalizadas. Os responsáveis devem procurar a Prefeitura de Suzano para colocarem a documentação em ordem, incluindo o laudo técnico de avaliação, ou seja, o aval da Vigilância Sanitária para poder voltar a funcionar.