Home Cidades Legislativo homenageia doadoras do Banco de Leite de Mogi

Legislativo homenageia doadoras do Banco de Leite de Mogi

por Texto Divulgação

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes entregou diploma de Honra ao Mérito às doadoras do Banco de Leite de Mogi das Cruzes, Flávia Affonso e Ana Cláudia Rampaso. A homenagem cumpre requisitos do Decreto Legislativo nº 123/2021, de iniciativa do vereador Edson Santos (PSD).

“Essa homenagem que fazemos é para divulgar o trabalho do Banco de Leite e incentivar as mães doadoras, pois sabemos da demanda do leite para os bebês internados e que há mães com excesso de leite materno, que podem suprir essa necessidade. Queria agradecer muito às mães doadoras e parabenizar em nome desta Casa, assim como à dra. Rosângela Cunha, conhecida como doutora Nenê, coordenadora do Banco de Leite”, congratulou o vereador Edson Santos.

O vereador Bi Gêmeos (PSD) falou sobre a experiência que teve com sua esposa e filha no Banco de Leite. “O Banco também acolhe de forma carinhosa e educativa as mães no momento de dificuldade ao aprender a amamentar ou quando tem ducto entupido ou outras situações desconfortáveis para mãe e filho que impedem ou dificultam a amamentação”, afirmou.  

“Agradeço muito a Nenê e todos os profissionais do Banco de Leite que iam toda sexta-feira para trocar os frasquinhos e coletar o exame de sangue. Eu concordo plenamente que precisa ser mais divulgado, orientando as mães para que não se desesperem, o Banco de Leite está aqui para acolher e ajudar”, destacou a homenageada Flávia Affonso.

“Engravidar para mim foi um sonho e desafio tremendo porque trabalho bastante, mas tive o privilégio de fazer home office durante um tempo. Costumo dizer que o Banco de Leite me salvou. Hoje fiquei sabendo que eu salvei 35 bebês, mas eu estava em depressão e o que me ajudou foi saber o que a doação do leite materno estava causando. Então, agradeço muito ao Banco de Leite e aos profissionais”, declarou Ana Cláudia Rampaso, também homenageada.

“Agradeço por esse espaço, para falarmos sobre a importância do Banco de Leite e que 80% do serviço prestado é para ajudar as mulheres a amamentar. Em agosto, que é o mês do aleitamento materno, é quando falamos que quanto mais mães amamentando mais chance de termos esse leite disponível para os bebês na UTI. A amamentação é boa para todos, reduz as chances de câncer e diabetes na mãe, aumenta a imunidade da criança reduzindo o adoecimento ao longo da vida”, explicou a secretária-adjunta de Saúde, dra. Rosângela Cunha.

O presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Furlan (PODE), falou sobre a honra que é poder fazer uma homenagem tão importante para a cidade. “Em nome da Flávia e da Ana Cláudia, quero saudar todos os 91 bebês e mães que foram socorridos pelo Banco de Leite, além de divulgar esse trabalho excepcional e falar da relevância dessa política pública e buscar sempre mais doadoras”, disse.

 

 

 

Postagens relacionadas