Suspeito usou uma arma de airsoft para cometer o crime. Homem foi preso na madrugada desta segunda-feira, horas depois do irmão.
A polícia de Biritiba Mirim, na Grande São Paulo, registrou um caso curioso nesta madrugada: um homem de 23 anos confessou que roubou um carro para ficar preso e “dar suporte” ao irmão que tinha ido para a cadeia horas antes. Com esse objetivo, ele roubou um carro usando uma arma de airsoft e pediu para a vítima avisar à polícia onde o encontrariam.
A mulher de 41 anos contou para a polícia que saiu de Biritiba-Mirim para levar a filha até a estação ferroviária em Mogi das Cruzes. Quando chegava em casa, por volta de 5h, foi abordada por um homem com uma arma, que a mandou descer do veículo e disse que iria roubar o carro.
A mulher contou também que o suspeito devolveu o celular dela e pediu que ela ligasse para a Polícia Militar e avisasse que ele aguardaria os policiais na Rua 6, no bairro Santo Antônio. A mulher disse que ficou desesperada, ligou para a PM, que em seguida localizou o carro. A vítima reconheceu o jovem de 23 anos como a pessoa que roubou seu veículo.
Ainda segundo a polícia, durante interrogatório na delegacia, o rapaz confessou o roubo do carro e afirmou que queria ser preso para dar um suporte na cadeia para o irmão, que tinha sido preso neste domingo por conta de um mandado de prisão preventiva.
A pistola de air soft usada pelo suspeito foi apreendida pela polícia. Ele foi encaminhado para a cadeia de Mogi das Cruzes, onde aguardará pela audiência de custódia. O carro da vítima também foi apreendido pela polícia porque está com o licenciamento vencido desde 2020 e tem débitos de IPVA e multas.
O caso foi registrado como roubo de veículo na delegacia de Biritiba-Mirim.
Polícia Militar apreendeu pistola de air soft com homem que roubou carro em Biritiba Mirim e justificou que queria ficar preso junto com o irmão.