Cavaleiros, muladeiros, charreteiros e carroceiros devem se inscrever até sexta-feira (26) pelo aplicativo ou, presencialmente, na quermesse.
Os cavaleiros, muladeiros, charreteiros e carroceiros do Alto Tietê que desejam participar da Entrada dos Palmitos da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes podem fazer a inscrição até sexta-feira (26).
Os interessados devem fazer a inscrição por meio do aplicativo da Festa do Divino. As normas a serem seguidas também foram disponibilizadas no aplicativo. Além disso, também haverá a inscrição presencial na quermesse, das 19h às 22h, na entrada da Barraca do Afogado.
Vale lembrar que, no caso de charreteiros e carroceiros, o responsável deve inscrever todos os participantes que forem sair na charrete ou na carroça.
O kit será entregue para todos os inscritos: um lenço (para ser colocado em cada participante) e um crachá adesivo, que contém o número de inscrição do participante, para ser colocado na camisa do lado direito na altura do peito. Segundo a organização, o participante que não estiver corretamente identificado não poderá participar do cortejo.
Entrada dos Palmitos
Mais do que agradecer pela boa colheita, a Entrada dos Palmitos da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi deste ano terá um significado ainda maior. Esse é o retorno do cortejo após três anos de suspensão por conta da pandemia da Covid-19.
Segundo a organização da Entrada dos Palmitos, os cerca de 80 carreiros (e suas famílias) começam a chegar em Mogi na sexta-feira (26), entre 12h e 18h. Eles ficarão alojados nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no bairro do Mogilar.
Já à noite, por volta das 19h, os carros de bois começam a ser enfeitados para o grande dia pelas escolas da cidade.