Programação terá roda de conversa, mostra de curtas e espetáculo teatral. A entrada é gratuita e tem classificação indicativa de 14 anos.
O Espaço Cultural Opereta, de Poá recebe neste sábado (27), o Festival Sementeia. A atividade organizada por um grupo de mulheres artistas da região do Alto Tietê terá roda de conversa, exibição de curtas-metragens e a apresentação do espetáculo “A artista do céu sem estrelas”, do coletivo Brinco de Baleia, de Jundiaí. A programação é gratuita e tem classificação indicativa de 14 anos (confira os detalhes abaixo).
Para abrir os trabalhos do festival que chega em Poá, às 15h haverá uma mesa de discussão com o tema: “A imagem e a mulher: um olhar decolonial”. A proposta é refletir sobre a imagem da mulher no momento presente e o quanto ela se modifica (ou não) através dos anos, sem ser sob o olhar colonizador, mas delas próprias, que por vezes são vítimas.
Na sequência, às 18h30 acontece a 1ª Mostra de Curtas do Festival Sementeia, que vai reunir produções de curtas-metragens dirigidos e roteirizados por mulheres.
Já às 20h começa o espetáculo “A artista do céu sem Estrelas”, livremente inspirado a partir do conto “A Incrível e Triste história da Cândida Erêndira e sua avó desalmada”, de Gabriel Garcia Marquez. A peça carrega um recorte da mulher artista e o ofício, atrelado às memórias e vivências das atrizes. Esse cruzamento forma o enredo numa atmosfera “pós-apocalíptica” e “pré-apoteótica”, propondo o pacto de uma lente onírica, a partir de um deserto imaginado onde sonho e realidade se misturam.
O Espaço Cultural Opereta fica na Rua Doutor Emílio Ribas, 168 – Vila Sopreter.
“Festival Sementeia”
- Quando: 27/05 (sábado);
- Horário: a partir das 15h;
- Valor: Grátis;
- Onde: Espaço Cultural Opereta
- Endereço: Rua Doutor Emílio Ribas, 168, Vila Sopreter, Poá