Em cumprimento ao Decreto Legislativo n°163/2023, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes realizou na sexta-feira (2), a partir das 19h30, sessão solene em comemoração ao centenário do ex-prefeito Waldemar Costa Filho no Plenário Vereador Doutor Luiz Beraldo de Miranda.
De autoria do vereador Zé Luiz (PSDB), a homenagem tem o objetivo de relembrar os benefícios que o político promoveu para a cidade nos 18 anos em que comandou o Executivo mogiano (1969/1977/1988/1997).
Se estivesse vivo, Waldemar Costa Filho completaria 100 anos neste sábado (3).
Exposição
Foi aberta nesta quinta-feira (1), no Espaço Cultural do Prédio Anexo do Legislativo mogiano, a exposição fotográfica “W.C.F 100, Mogi celebra seu grande construtor”. A mostra reúne imagens de Waldemar Costa Filho ao longo de sua carreira e contou com a colaboração de Gabriel Albanês dos Santos Silva, membro da ala jovem estadual do PL. Os retratos foram cedidos pela família do homenageado, pelo Arquivo Histórico Municipal de Mogi das Cruzes e pelo Partido Liberal.
“A ideia da exposição foi uma construção coletiva. O Zé Luiz, além de vereador, é meu amigo pessoal. Pensei em ilustrar a homenagem com imagens e fatos históricos. Tive total ajuda tanto do vereador quanto de assessores, da equipe do PL e do Arquivo Histórico, em especial o Ubirajara [Ubirajara Nunes]”, disse Santos Silva.
Na exposição, será possível conferir eventos marcantes da história mogiana, como as inaugurações da Mogi-Dutra e do Tiro de Guerra, ambas ocorridas em 1972. A compilação de imagens segue disponível até a próxima quarta-feira (7).