A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Ferraz de Vasconcelos foi eleita com 97,3% dos votos válidos nos dias 06 e 07 deste mês, quando os trabalhadores metalúrgicos foram às urnas para escolher a nova liderança. No pleito, Ivanildo do Vale Nobre foi eleito representante majoritário na chapa Cidadania e Respeito.
A apuração dos resultados foi comandada pelo presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Eliseu Silva da Costa, acompanhado dos presidentes dos Sindicatos dos Metalúrgicos de Suzano, Pedro Benites, e o de Santo André, Adilson Torres.
No auditório, cerca de 100 pessoas acompanharam a apuração voto a voto, dentre elas estavam diretores, trabalhadores, e autoridades, sendo o vice-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Daniel Balke, o presidente da Câmara Municipal, Hordilei Martins Pereira (o Mineiro), o vereador Claudio Ramos, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (ACIFV), Luiz Evandro Trevisani.
Após a aclamação dos resultados, Ivanildo, já como presidente eleito, falou dos seus planos de trabalho, dentre eles estão as lutas pela garantia e ampliação dos direitos dos trabalhadores “nenhum direito a menos”. Destacou também a preocupação e atenção às reivindicações para uma reforma sindical e trabalhista justa; e a importância cada vez maior de unir a classe trabalhadora em um mesmo objetivo.
Ivanildo foi enfático ao afirmar que o mandato dele será participativo e que todos, independentemente de cargos, terão voz e oportunidade de fazer a diferença na defesa do trabalhador.
O vice-prefeito Daniel Balke, afirmou o compromisso do poder público com a classe, pensando no desenvolvimento socioeconômico do município, no fortalecimento e na garantia da manutenção do emprego e geração de novos postos de trabalho.
Já o presidente da Câmara Municipal, Hordilei Martins (o Mineiro), relembrou que na sua trajetória esteve funcionário de indústria no município, onde pôde ter todo suporte do Sindicato em sua jornada profissional, validando os benefícios entregues aos trabalhadores. Disse, também, que a casa de leis, bem como o seu mandato, estão sempre à disposição dos trabalhadores.
Alfredo de Jesuz Filho, presidente que entregará o comando do Sindicato para Ivanildo, destacou os atributos e as qualidades do companheiro, disse que está sendo tranquila a transição e que não há nenhum companheiro mais preparado para dar sequência ao crescimento da entidade, pois Ivanildo vem se preparando e se qualificando a vários anos.