Rua sem asfalto, buracos, lama, água parada – até mesmo em dia de tempo aberto – e falta de iluminação, essas são algumas das queixas. Secretaria de Infraestrutura Urbana informa que os Jardins Piatã I e II serão beneficiados pelo mutirão de zeladoria das regionais.
Os moradores do bairro Jardim Piatã II, em Mogi das Cruzes, reclamam da falta de infraestrutura do local. Rua sem asfalto, buracos, lama, água parada – até mesmo em dia de tempo aberto – e falta de iluminação, essas são algumas das queixas de quem precisa passar pela Rua Bragança Paulista todos os dias.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura Urbana informa que os Jardins Piatã I e II serão beneficiados pelo mutirão de zeladoria das regionais. O serviço deve começar na primeira quinzena de julho.
“Ano passado eu caí, quebrei o pé e não pude sair de casa, nem com as muletas, por conta da situação da rua. Fiquei, praticamente, seis meses dentro de casa. Tive que ficar em outro lugar para poder sair um pouco, ir comprar pão, ir até a farmácia… Aqui não tem como, o acesso é muito difícil”, afirma a auxiliar de desenvolvimento infantil Sara Souza Borges de Sena.
Sara relata que paga todas as contas em dia, principalmente o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que deveria refletir em melhorias no bairro. Entretanto, ao sair na rua de casa, a sensação é de abandono.
A diarista Maria de Lourdes Rocha de Souza conta que, quando chove, o ônibus e o caminhão de lixo não passam. “Aqui também tem muitos animais abandonados. Como é um lugar ‘abandonado’, as pessoas vêm de carro, soltam [os cachorros] e vão embora”, explica.
Sobre os serviços que serão realizados, a Prefeitura informa que no Piatã serão feitos, entre outros, serviços de manutenção, roçagem, nivelamento, cascalhamento, tapa-buraco, limpeza de córregos e valetas e troca de lâmpadas.
Especificamente sobre a iluminação na Rua Bragança Paulista, a Prefeitura afirmou que o trecho final da rua ainda precisa ser atendido, mas o local não tem rede de distribuição da EDP. Ainda assim, será feita uma verificação técnica para avaliar se há possibilidade de implantar novos pontos de iluminação.
Sobre as vias não pavimentadas, a administração municipal lembra que o serviço só deve ser executado após a implantação das redes de distribuição de água e coleta de esgoto.
Já em relação à castração de animais, a Prefeitura diz que o pedido será analisado.