Home Cidades Sucesso no 1º Encontro Anual de Antiguidades em Arujá

Sucesso no 1º Encontro Anual de Antiguidades em Arujá

por Texto Divulgação

Mais de 600 veículos antigos atraem público estimado em 5 mil pessoas e garantem 1.200 quilos de alimentos para doação.

Um espetáculo de curiosidades fez morada na Praça de Eventos do Centro Residencial de Arujá neste domingo (17). Os visitantes ficaram encantados com os mais de 600 veículos antigos, alguns com quase 100 anos de idade, e utensílios domésticos que há muito deixaram a rotina do mundo moderno. Todas as iguarias culturais movimentaram o 1º Encontro Anual de Antiguidades de Arujá, que incluiu shows de primeira com as bandas Foxes on The Run e Coletivo Pop, brincadeiras para a criançada, sorteios de brindes e delícias gastronômicas.

Com público estimado em 5 mil pessoas, o evento foi realizado pela Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a organização do Encontro Mensal de Antiguidades e apoio da Associação Brasileira de Veículos Automotores Antigos (Abravaa), além das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade de Arujá.  Expositores e frequentadores foram generosos doando alimentos não perecíveis: 1.200 kg de alimentos arrecadados. Destes, 200 kg serão direcionados para a Fraternidade da Luz e o restante será distribuído pelo Fundo Social a quem mais precisa. Tudo perfeito para um domingo diferente e especial!

Os expositores puderam se inscrever e concorrer nas categorias de veículo mais antigo, mais customizado, maior distância percorrida e maior comboio/equipe. Veja os vencedores:

Veículo mais antigo 

1º Lugar: Amadeu – Ford Tudor 1940

2º Lugar: Fábio Sucena – Jeep Militar 1942

3º Lugar: Marcos Araújo – Ford F8 1951

 

Veículo mais customizado 

1º Lugar: Brasília Amarela – São Jorge e Ninho da Coruja

2º Lugar: Fusca Amarelo – CTM 2B73

3º Lugar: Big Job – Caminhão Studio Box

 

Veículo com maior distância

1º Lugar: Maria Lindalva – Picape Mitsubishi: 226 km

2º Lugar: Douglas Mankaloco – Fusca 1964: 120 km

3º Lugar: Robson – Variante: 110 km

 

Maior equipe

1º Lugar: GOR

2º Lugar: Pápapa Capela

3° Lugar: Serralhaço

Postagens relacionadas