Quase 300 pessoas passaram pelo 2º Emprega Favela oferecido pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Nurimar Martins Hiar, localizada entre o Jardim Brígida e a Fazenda Itajuibe, durante todo o dia 19.
Na ocasião, mais de 250 vagas de emprego foram oferecidas na ação encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
A moradora do Jardim São Fernando, Élida Cristina Mota de Araújo, saiu do Emprega Favela já com encaminhamento para uma vaga de auxiliar de produção. Ela, que está há dois anos desempregada, saiu feliz com a oportunidade e voltar ao mercado de trabalho: “Esta ação é incrível e beneficia muita gente. Só tenho a agradecer”, afirmou.
O candidato que já tinha currículo seguia para a triagem e depois era guiado até uma das salas com as vagas disponíveis, conforme as parcerias estabelecidas com a Associação Comercial e Industrial de Poá; da Ong Gerando Falcões, da Conexão e de outros parceiros como o Instituto Recomeçar, entre outros.
Foram diversas oportunidades oferecidas para as seguintes vagas: costureira, operador de máquinas, vendedor, gerente de restaurante, atendente, atendente de fast food, além de vagas de estágio nas áreas administrativa e comercial.
Para o secretário das Favelas, Carlos Alexandre Domingos da Silva, a expectativa é que todos fossem muito bem atendidos, por isso a estrutura simples montada e de preferência que todos já fossem encaminhadas para as vagas: “Vamos fazer a favela sonhar, por isso, graças às parcerias conseguimos trazer vagas para todas as faixas etárias”, afirmou ele.