As obras de construção do Campo Esportivo Caiuby (CEC), em Itaquaquecetuba, alcançaram 54,97% de conclusão nesta semana. Com investimento de R$ 4,3 milhões, o equipamento está instalado na rua Arandú, no Jardim Caiuby, e já recebeu drenagem, aterro e o preparo da base para a instalação da grama sintética de uso esportivo.
Os trabalhos foram iniciados em fevereiro deste ano e a previsão é de que o local fique pronto em sete meses. O espaço vai contar com grama sintética de seis centímetros, vestiários, arquibancada, iluminação de LED, contenção de segurança com a construção de um muro de gabião, estacionamento e paisagismo.
“As obras estão a todo vapor no Campo do CEC. É mais uma grande marca da gestão, que recupera e dá uma nova cara para espaços que antes não eram vistos na cidade. Hoje os moradores olham para o terreno onde o campo será instalado e já sabem que virá um grande complexo esportivo para todas as idades”, disse o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.
Com a revitalização do espaço, a expectativa é fomentar o esporte no bairro com os tradicionais campeonatos do futebol de várzea, além de dar mais qualidade de vida aos moradores do entorno.
“O futebol de várzea é praticamente patrimônio de Itaquá, então é o momento de dar mais qualidade e respeito à essa história tão bonita do nosso município. Os moradores do Caiuby e bairros vizinhos terão uma grande área de lazer à disposição”, disse o prefeito Eduardo Boigues.