Na primeira sessão ordinária deste semestre, a Câmara de Suzano aprovou 15 projetos. O retorno do recesso legislativo aconteceu na terça-feira (2) e foi comandado pelo presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL).
Antes da votação das proposituras, os vereadores aprovaram 54 requerimentos (documentos pedindo providencias à prefeitura). O tema mais abordado nestes itens foi manutenção urbana, como por exemplo, limpeza; capinação; nivelamento; cascalhamento e recapeamento de vias. Pedidos de iluminação pública também foram registrados.
A pauta dessa sessão contava com um item: o projeto de lei que institui na cidade o projeto “Pequenos Atletas”, de autoria do vereador Fábio Diniz (PTB). No entanto, assim como é permitido no regimento interno da Casa, 14 proposituras foram incluídas para votação. Entre estes projetos, estão a concessão do Diploma “Atirador Destaque do Ano”; entrega de honrarias; autorizações de repasses da administração municipal para a Liga Municipal de Futebol de Suzano; denominações de ruas e prédios públicos.
Tribuna
O vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, discursou sobre a denominação de duas ruas do Jardim Varan. O parlamentar Rogerio Castilho (PSB) criticou a ações de algumas pessoas que, segundo ele, estão desrespeitando os vereadores.
Também falando sobre desrespeito, Fábio Diniz, disse que enfrentou algumas fakes news durante o recesso. Ele fez questão de ressaltar que continua “firme e forte” e falou sobre o transporte complementar que teria sido proibido de atender a população na região do Rio Abaixo.
Já o vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, falou sobre a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria de Lourdes Cardoso Mathias, no bairro Jardim Vitória, que aconteceu no sábado passado (29).