A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, por meio do Setor de Bem-Estar Animal, alcançou a marca especial de 1.020 animais adotados. O número foi obtido após a execução de mais uma edição do projeto “Baby, me Leva!”, a 15ª do ano, no último domingo (20/08), no Parque Municipal Max Feffer. A atividade contou com as presenças do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do secretário André Chiang, além do vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG.
A milésima adoção ficou por conta das novas guardiãs Elisângela Gomes Barroso de Paula Queiroz e Cíntia Noêmia Queiroz de Paula, moradoras do Jardim Belém, no distrito de Palmeiras, que, ao chegarem ao evento, foram rapidamente conquistadas pelo amor e carinho demonstrados pela cadela Sabrina, de um ano e meio de idade. “Ficamos sabendo da existência do projeto por meio de uma indicação de uma amiga. Sempre desejamos ter uma cadela da cor caramelo de porte pequeno ou médio. Assim que avistamos o estande, percebemos que as características da Sabrina se alinharam exatamente com o nosso desejo”, explica Elisângela.
Já Cíntia descreve que o amor pelos pets sempre esteve presente em sua vida. “Nós duas já tivemos cães em outras fases de nossas vidas. Já estávamos pensando em adotar um novo pet há algum tempo. Tínhamos um sentimento de medo em perder o novo animalzinho, mas com o tempo isso passou, a afeição por pets tomou conta e, finalmente, conseguimos vencer este obstáculo”, comentou a nova tutora. “Fomos muito bem atendidos e encontramos a Sabrina em uma ótima condição. Só tenho a agradecer por tudo que o projeto nos proporcionou”, completou.
Além de Sabrina, diversos outros pets puderam encontrar um novo lar. Somente nesta iniciativa 28 animais foram adotados, sendo 16 cães e 12 gatos. Além disso, os números totais de 2023 apontam que novas famílias foram encontradas para 378 cães e 153 gatos, com uma média mensal de 66 adoções. De acordo com o Meio Ambiente suzanense, a previsão é de que o próximo evento presencial seja realizado em 3 de setembro.
Vale lembrar que os interessados em participar devem estar em posse de um documento de identidade com foto e de um comprovante de residência, tanto original, quanto cópia. Além disso, também é necessário que o candidato seja maior de 18 anos.
André Chiang agradeceu a todos os envolvidos para obtenção deste número tão expressivo alcançado após pouco mais de dois anos e meio desde o início do projeto. “Agradeço às entidades, ONGs, apoiadores e, principalmente, os adotantes que disponibilizaram e ofereceram um lar para estes animais resgatados. Também parabenizo a equipe do Bem-Estar Animal por executar um trabalho extremamente qualificado, atencioso e assertivo. Fico extremamente satisfeito pela grande adesão e pelo crescimento do “Baby, me Leva!”, tanto em relação às parcerias, quanto ao número de adoções”, afirmou.
Já a primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, destacou que o projeto é capaz de mudar vidas. “Ao longo desses anos foi possível levar felicidade e alegria a diversas famílias suzanenses. Todo o trabalho é executado com seriedade, desde o acolhimento dos animais, até a disponibilização para adoção responsável e, posteriormente, o ingresso em uma nova família”, disse.
Por sua vez, o prefeito Rodrigo Ashiuchi, parabenizou as novas tutoras que realizaram a milésima adoção. “Fico extremamente feliz por mais uma família encontrar o amor por meio do nosso evento. Agradeço e parabenizo as guardiãs Elisângela e Cíntia. Tenho certeza de que elas irão oferecer muito carinho, afeto e demais cuidados necessários que um pet precisa. Também agradeço o trabalho feito pelo secretário André Chiang e a presença do vereador Marcel da ONG”, definiu.
Plataforma virtual
Também é possível adotar um cão ou gato de maneira on-line, basta acessar o endereço eletrônico www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva para verificar os animais disponíveis. Após esta fase, os munícipes devem manifestar interesse por meio do e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br ou do telefone (11) 4745-2055 e assim iniciar a adoção. Em seguida, os interessados podem agendar uma visita, momento em que passam por uma avaliação do perfil, para, na sequência, conhecerem o animal e oficializar a adoção.