Home Cidades Guararema terá curso técnico em Guia de Turismo pelo Programa Senac de Gratuidade

Guararema terá curso técnico em Guia de Turismo pelo Programa Senac de Gratuidade

por Texto Divulgação

Por meio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o Programa Senac de Gratuidade (PSG), oferecerá o curso técnico em Guia de Turismo em Guararema. Voltada aos jovens estudantes, a novidade foi anunciada durante reunião na quarta-feira (23), com a participação do prefeito em exercício, Odvane Rodrigues.

Além de definir as prioridades regionais que serão repassadas ao Governo do Estado, via Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, a Assembleia Ordinária do Conselho de Prefeitos terminou com a assinatura do acordo de cooperação com o Serviço Nacional do Comércio (Senac Guarulhos) para o PSG.

Iniciativa que amplia o acesso de quem tem renda familiar mensal de até dois salários mínimos por pessoa à educação profissional de qualidade, em Guararema – e também em Mogi das Cruzes, Salesópolis, Santa Isabel, Santa Branca, Guarulhos e Mairiporã –  o programa oferecerá em todas estas cidades o curso técnico em Guia de Turismo.

Com 12 meses de duração, o acesso ao conteúdo é inteiramente gratuito e entre os critérios para participação estão a idade mínima de 17 anos e a obrigatoriedade de estar cursando no mínimo o segundo ano do Ensino Médio.

Em Guararema haverá ainda, com recursos da Prefeitura Municipal, uma bolsa auxílio aos alunos, que devem estar devidamente inscritos no Sistema de Indicadores e Mapeamento de Cultura e Turismo de Guararema (Simctur). O início das aulas será em outubro, com encontros diários na Escola de Empreendedorismo de Mogi das Cruzes, e os detalhes do processo seletivo serão divulgados em breve.

“Agradeço ao Senac pela oportunidade. É um investimento total de R$ 1 milhão para toda a região em um programa focado em oferecer suporte aos jovens que estão em áreas vulneráveis”, disse na reunião o secretário municipal de Cultura e Turismo de Guararema, Mateus Sartori, que também é coordenador da Câmara Técnica de Cultura do Condemat.

“Ter guias de turismo com Cadastur ativo é um dos critérios para que os Municípios de Interesse Turístico (MIT) se tornem Estâncias Turísticas”, continuou ele, em defesa da implementação do projeto. “Estamos incentivando a formação profissional, gerando empregos e fomentando o turismo em Guararema”, completou o prefeito em exercício, Odvane Rodrigues.

 

 

 

Postagens relacionadas