A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba abriu 13 novos cargos em seu quadro de servidores efetivos para melhorar os serviços parlamentares. As vagas serão preenchidas por aprovados no último concurso público realizado pela Casa, ocorrido em 2018. Com isso serão convocados quatro vigias, quatro servente-copeiras, dois auxiliares administrativos, dois oficiais administrativos e uma recepcionista.
A convocação de 13 servidores ocorre por vários motivos, entre os principais está a reposição de funcionários, uma vez que ocorreram aposentadorias de servidores nos últimos anos; há também a necessidade de melhorar a estrutura e serviços em áreas específicas, como a segurança e a limpeza do prédio; no caso das áreas administrativas, os novos servidores poderão atuar em vários setores, colaborando com a melhor qualidade dos serviços prestados.
O presidente da Câmara, vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, afirma que as novas contratações só foram possíveis após muito estudo. “Tivemos muitos servidores efetivos aposentados nos últimos anos, então alguns casos serão de reposição. Por outro lado, vimos a necessidade de aumentar o número de servidores efetivos devido à estrutura da Câmara”, explicou.