A Secretaria de Obras de Itaquaquecetuba assinou, na terça-feira (29), a ordem de serviço para a reforma da pista de skate da Vila Virgínia. Com investimento de R$ 2,7 milhões, o espaço será revitalizado e vai ganhar quadra de basquete 3×3, praça de lazer com academia ao ar livre, playground e quadra de areia, além de iluminação de led e sistema de drenagem.
A reforma tem por objetivo oferecer à população um equipamento novo e adequado para a prática. A cerimônia contou com a presença de skatistas da cidade, vereadores, secretários, do deputado federal Marco Bertaiolli, que garantiu R$ 1 milhão para a obra, e do prefeito Eduardo Boigues.
“Itaquá sempre foi esquecida quando o assunto era esporte no Alto Tietê. Agora estamos ampliando os trabalhos e além dos equipamentos entregues, estamos alcançando 11 mil alunos inscritos em seis meses. É motivo de orgulho ver o esporte crescendo na cidade”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais.
As obras já foram iniciadas no local e a expectativa é de que os trabalhos sejam finalizados em até 12 meses. Em sua fala, o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, destacou que o esporte hoje é uma das prioridades da gestão.
“Já estamos mais do que acostumados com novas obras e inaugurações. Quando observamos a pista de skate com uma ampla reforma e outros equipamentos que estão sendo construídos, percebemos que o esporte está sendo levado a sério e está na pauta, no gabinete do prefeito”, disse.
O prefeito Eduardo Boigues aproveitou o momento para pontuar a importância das parcerias e agradeceu a presença do deputado Marco Bertaiolli. “Sempre falo que devemos ser gratos a quem ajuda a cidade e o deputado Bertaiolli é um grande parceiro de Itaquá. Se hoje a cidade está se desenvolvendo é porque contamos com o apoio de deputados, secretários e servidores que trabalham por uma cidade melhor”, destacou.
“O que eu tenho visto em Itaquá, através do esforço dos munícipes e dos colaboradores da administração, é um time conjunto buscando o resgate do amor pela cidade. Hoje é o início de uma área de lazer, mas muito mais que isso, é a reconstrução da cidade”, completou o deputado Marco Bertaiolli.