Poá prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe. Todos que ainda não se imunizaram podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima até o dia 15 de setembro, munido de um documento de identificação e da caderneta. Também estará à disposição dos poaenses a vacina bivalente contra a Covid.
Até o momento a Secretaria de Saúde de Poá já vacinou 32.787 pessoas contra a gripe. O número representa 51,39% do público-alvo, acima da média do Estado – 50,52%. “Somos uma das cidades do Alto Tietê com os melhores índices de imunização. Se fizermos o balanço de todos os tipos de vacinas aplicadas, ficamos em primeiro lugar. Ainda assim ainda falta um percentual considerável de pessoas que precisam se vacinar, por isso estendemos a campanha”, explica o secretário de Saúde de Poá, Alexandre Provisor.
Podem se vacinar todas as pessoas com mais de seis meses de idade – basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, munido de documento de identificação e caderneta de vacinação. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30, nas Salas de Vacina, localizadas nas 12 UBS da cidade.
Para garantir maior percentual de imunização, a Saúde de Poá emite a certificação de vacinação nas escolas públicas municipais e estaduais, além de manter contato com aqueles que ainda não se vacinaram. “Atingimos uma ótima cobertura nas escolas e fazemos contato com as pessoas que estão com as doses atrasadas. O resultado tem sido
extremamente positivo – estamos com a média de vacinação acima da estadual e uma das maiores do Alto Tietê”, aponta o secretário Provisor.
COVID: Quem ainda não se vacinou ou está com o reforço contra a Covid atrasado também pode procurar a unidade de saúde mais próxima para regularizar a situação.
A cidade já aplicou o total de 343.051 doses, entre a primeira e as doses de reforço. “Estamos chamando a população para receber o reforço bivalente da Pfizer. Já imunizamos 23.517 poaenses, mas queremos aumentar essa cobertura vacinal”, adianta o secretário. Em Poá, a cobertura primária contra a Covid está em 84,65%. Já a cobertura feita com a bivalente está em 26,40%.