A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou, na última quinta-feira (28), uma coletiva de imprensa com os veículos de comunicação do Alto Tietê para um balanço do que foi concretizado pela administração pública no mês em que a cidade comemora 463 anos. A apresentação foi feita pelo prefeito Eduardo Boigues ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila Prates.
Com café da manhã especial para recepcionar os presentes, Boigues abriu a cerimônia expondo os principais feitos da gestão, fazendo um balanço de destaques de cada secretaria. Para auxiliar a imprensa durante a coletiva, foi distribuída uma cartilha e o jornal da prestação de contas elaborado pelo Departamento de Comunicação e distribuído à população no primeiro semestre deste ano.
“A administração pública exige, entre outras coisas, transparência e resultados. Pensando nisso, convidamos todos os veículos da imprensa para apresentarmos um apanhado do trabalho realizado até aqui e mostrar o quanto a cidade está se desenvolvendo”, disse o prefeito.
O material inclui a entrega de 21 unidades escolares, de serviços e equipamentos de saúde, a reestruturação do Campo do Brasil e construção do Complexo Esportivo do Jardim Caiuby, o início da reforma da pista de skate da Vila Virgínia, obras de infraestrutura e mais de 40 bairros que já receberam instalações de lâmpadas de LED.
O chefe do Executivo também falou sobre as finanças, investimentos na segurança com novo armamento e viaturas, em inclusão social para melhorar o atendimento às pessoas com deficiência, na preservação do meio ambiente com a criação da Guarda Ambiental e entrega de 12 ecopontos, assim como a realização de grandes eventos sem custos para a prefeitura.
Presente na coletiva, o secretário de Governo e Obras, responsável pelo Departamento de Comunicação, Marcello Barbosa, destacou a importância do trabalho de levar informação de qualidade aos veículos de imprensa e, principalmente, à população.
“A transformação em Itaquaquecetuba ocorre de dentro para fora. Hoje a cidade tem uma identidade visual padronizada e recebe a devida cobertura em cada evento. Isso demonstra a nossa preocupação em prestar contas do que está sendo feito”, completou.