Em parceria com o Ministério da Cultura e a EcoRodovias, a Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba apresentou ao longo de uma semana, no último mês, o espetáculo “Sinal Verde” em duas escolas do município. A apresentação teatral que discorre sobre leis e regras de trânsito foi assistida por 640 alunos.
No enredo, as personagens Bibi e Fonfom vivem a expectativa de uma viagem especial, mas acabam descobrindo que precisam saber muito mais sobre as leis e regras do trânsito, tornando a peça uma aventura que agitou e envolveu o público.
“A cultura é e deve ser descentralizada, envolvendo diferentes públicos de diferentes lugares. Os alunos se divertiram e voltaram pra casa com uma experiência única, além do aprendizado sobre as leis de trânsito em forma de diversão e conhecimento”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.
Ao todo, 440 alunos da EMEB Clarinda da Conceição, localizada no Marengo, assistiram a peça e outros 200 estudantes da EMEB Virgílio Marinho, no Jardim Maragogipe.
“Itaquá é uma cidade grande e o fluxo de veículos é alto todos os dias. Pensando nisso, educar nossas crianças sobre as regras do trânsito é educar os futuros motoristas e seus familiares. Uma grande experiência para todos os participantes”, completou o prefeito Eduardo Boigues.