Home Cidades Projeto de combate ao bullying atendeu mais de 12 mil alunos em Ferraz

Projeto de combate ao bullying atendeu mais de 12 mil alunos em Ferraz

por Texto Divulgação

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos reuniu alunos, professores e convidados para o encerramento do Projeto Combate ao Bullying, na última quinta-feira (5), na Emeb Maria Inês Batista Gurgel, no Núcleo Itaim. Mais de 12 mil estudantes participaram da iniciativa que levou a cultura de paz na rede municipal de ensino.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, as psicólogas da rede apresentaram temas fundamentais para a formação dos alunos nos últimos meses, bem como ter atenção com esses comportamentos no futuro. As escolas Helmuth Hermann Louis Baxmann, no Parque São Francisco, e Primorosa Jorge do Nascimento, na Vila Santo Antônio, participaram do projeto, mas de acordo com a Educação, o objetivo é que mais unidades sejam contempladas no próximo semestre.

No 6° ano, a aluna Maria Fernanda falou sobre a importância de abordar o tema nas salas de aula. “Existem muitos tipos de bullying e conhecemos todos eles. Agradeço pela dedicação de todos, porque aprendemos a ajudar nossos amigos a superarem e enfrentarem os problemas da melhor forma”.

Para a psicóloga Carmem Silva, a reflexão convida à mudança e amplia os nossos conhecimentos. “É de suma importância ter espaços onde possamos discutir sobre o tema, para observar, refletir e entender por ângulos diferentes a problemática que o bullying provoca nas pessoas e na sociedade. Teremos a oportunidade de criar estratégias e, bem como, políticas públicas no combate ao bullying”, pontua.

Também estiveram no encontro a secretária de Educação, Paula Trevizolli, diretora do departamento pedagógico, Sônia Regina, o Tenente da Polícia Militar, Henrique Lourenço, a gestora educacional, Roberta Rodrigues e o 2° Sargento da PM, José Miranda.

 

Postagens relacionadas