O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, entrega nesta sexta-feira (13), ao meio-dia, a nova escola municipal “Prefeito Roberto Fazzini”, no bairro do Green Park.
A nova unidade será destinada ao ensino infantil e fundamental e contará com 13 salas de aula, fraldário, sala de administração, refeitório, cozinha, sanitários (maternal, infantil e fundamental), pátio coberto, biblioteca, quadra coberta e ainda auditório e playground comunitários.
“Temos um compromisso firmado com a população, por meio do nosso Plano de Governo, de valorizar cada vez mais a educação na cidade. Com esta nova estrutura, vamos garantir mais acesso à educação de qualidade a um número maior de crianças no bairro do Green Park”, destacou Colucci.
Homenagem
A nova escola leva o nome do ex-prefeito de Ilhabela, Roberto Fazzini, que teve uma grande participação na vida pública do município. Foi vereador atuante por duas legislaturas, onde iniciou sua trajetória política de uma incansável vida pública. Foi Prefeito por dois mandatos, de 1973 a 1977 e de 1993 a 1996, com grandes conquistas para cidade.
Mais investimentos em Educação
Os investimentos na área da Educação não param. Em breve, os bairros do Camarão e Barra Velha (alta) receberão mais uma unidade educacional cada um, que devem funcionar em tempo integral e atender 500 alunos. No bairro do Itaquanduba, já está em construção duas novas escolas, sendo uma delas voltada para o Ensino Cívico Militar com uma quadra coberta disponível também para a comunidade.
No Alto da Barra Velha, uma área já foi desapropriada para a construção de uma nova unidade escolar em tempo integral. Além disso, uma área no Bexiga, região sul da cidade, também foi desapropriada com o objetivo de abrigar duas novas escolas.
É importante ressaltar que, no início deste ano, o Prefeito Colucci entregou à cidade uma conquista significativa na área da Educação: a nova Ilhabela Escola Técnica (IETEC). Essa instituição proporciona qualificação técnica e especializada aos moradores, oferecendo cursos que atendem às demandas do mercado de trabalho local.
O município atende mais de 6.6 mil alunos, divididos em 39 escolas, sendo 31 na área urbana e oito nas Comunidades Tradicionais. Ao todo, são 618 professores, que atendem os ensinos Infantil, fundamental 1 e 2 e a Educação para Jovens e Adultos Fundamental 1 e 2.