O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, se reuniu, na quarta-feira (11), com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para tratar sobre o cronograma de obras da empresa na Costa Sul e em todo o município.
A pauta principal do encontro foi a implantação do sistema para abastecimento de água e saneamento dos bairros Barra do Sahy, Baleia e Cambury/Camburizinho, com conclusão prevista para dezembro deste ano, e que beneficiará cerca de 6 mil moradores, chegando a cerca de 30 mil pessoas no período da alta temporada. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 29 milhões.
Esta obra, anunciada em abril deste ano pela Prefeitura de São Sebastião e a Sabesp, faz parte da união de esforços entre município e governo do Estado, para a entrega de 518 apartamentos em construção no bairro Baleia Verde. As moradias irão abrigar vítimas dos deslizamentos que ocorreram em fevereiro.
Durante a reunião, que também foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, a Sabesp apresentou informações sobre as obras que estão em andamento em toda a cidade.
O encontro contou ainda com a participação dos secretários de Obras, Luis Eduardo Bezerra de Araújo, de Urbanismo, Leandro Fernandes da Silva, de Meio Ambiente, Flávio Fernandes de Queiroz, de Assuntos Jurídicos, Cesar Zimmer, e o chefe de Gabinete, Adriano Ramirez.
O vereador José Reis também participou da reunião, que contou com dois representantes da Sabesp, o superintendente no Litoral Norte Paulista, Rui Cesar Rodrigues Bueno, e o gerente de operação em São Sebastião, Fernando Garcia Lopes.