O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu na última terça-feira (19/12) os atletas suzanenses que integram o Centro de Lutas Dojô de Suzano para parabenizá-los em razão dos desempenhos em âmbito nacional e disputas em competições internacionais de caratê. A visita, que contou com as presenças do professor de Educação Física Wanderlei Averaldo e do mestre em karatê kyokushin, Dihego Carvalho, teve como objetivo destacar a honra e o mérito alcançados pelos competidores ao representar a cidade em torneios mundialmente conhecidos. Além deles, a visita contou com a participação de atletas da entidade e dos professores Erick Assis e Newton Forato.
Ao longo do encontro foi destacada a participação do carateca Vladimir Evangelista no Campeonato Mundial de Karatê que, neste ano, foi realizado em Tóquio, capital do Japão. O atleta também esteve presente em diversos outros eventos esportivos, como o Sul-Americano da modalidade disputado em Cochabamba, na Bolívia.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, destacou o impacto das artes marciais na formação dos cidadãos. “O bom desempenho esportivo representa o foco, o empenho e, principalmente, a dedicação dos atletas suzanenses. Entendemos que a prática esportiva é uma ferramenta de transformação social e, por isso, sempre incentivamos e parabenizamos todos aqueles que seguem representando muito bem o nome da nossa querida cidade”, comentou.
Por sua vez, Ashiuchi destacou a importância da dedicação de cada um ao longo das competições. “Fico muito feliz em saber que os caratecas do nosso município demonstraram todo o seu talento. Reforço a importância de garantir o devido valor e o reconhecimento destes feitos que ajudam a alavancar o nome de Suzano pelo Brasil e pelo mundo”, afirmou o prefeito.