Por: Rayane Moura
Primeira pesquisa oficial publicada no município de Arujá, mostra os pré-candidatos a prefeito mais votados na corrida para as eleições Municipal. Baixe nosso jornal em PDF a direita do nosso site e veja todos os gráficos de intenções de votos e rejeição.
A Primeira pesquisa eleitoral realizada no município de Arujá, aparece o pré-candidato a prefeito, o empresário Betinho Gil, e o advogado Luiz Camargo como favoritos na disputa para a Prefeitura. A pesquisa foi executada pela empresa Data News Brasil, o levantamento foi feito entre os dias 14 e 15 de março e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-09848/2020.
No cenário estimulado, o advogado Luís Camargo (PSD), que somou 23,2% intenção de, divide a liderança com o empresário Betinho Gil, (Podemos) que obteve 19,5% de preferência dos arujaenses; tecnicamente empatados, eles mantêm ampla distância do também pré-candidato Leandro Larini (PSDB), que somou 7,9% e terminou a pesquisa em terceiro lugar.
A lista conta, ainda, com os pré-candidatos Rogério Pereira (sem partido), o Rogério da Padaria (6,3%); José Luiz Monteiro (MDB), o Zé Luiz (4,8%), Renato Caroba (PT), com 4%; o vereador Edvaldo de Oliveira (que deve disputar pelo PTB), o Castelo Alemão (3,1%); o empresário Keiner Mendonça (PRB), com 1%; e Antônio Carlos (0,8%). Cerca de 18,4% das pessoas ainda estão indecisas e 11% afirmam votar branco/nulo.
Rejeição:
O atual prefeito de Arujá, José Monteiro, aparece na pesquisa com a maior taxa de rejeição, 22% dos entrevistados. Leandro Larine que além de pré-candidato, é o atual secretário de governo e filho do ex-prefeito de Arujá, Abel Larine, tem 18,9% de rejeição, Renato Caroba, tem 15,1%. Abaixo de 10% vem Betinho Gil, 7,1%, seguido de Luiz Camargo, 6,9% e Castelo Alemão, 3,9%; Keinner e Antônio Carlos tem menos de 2%. Outros 17,3% não souberam responder a pesquisa.
Metodologia:
Foram entrevistadas 596 pessoas entre os dias 14/03/2020 à 15/03/2020. O índice de confiança é de 95%, e a margem de erro é 4% para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada e realizada pela Data News Brasil Opinião Pesquisa e Consultoria LTDA. O número de registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral é o SP-09848/2020. Veja os gráficos completos a baixo.