A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Arujá agora conta com um veículo exclusivo para atendimento às mulheres em situação de violência.
O carro foi recebido, no último dia 12/1, pela delegada titular da DDM de Arujá, Regina Campanelli, e pelo seu colega da Polícia Civil, o delegado titular da Delegacia de Arujá, Jaime Pimentel.
Em sua fala, Regina agradeceu a Prefeitura pela aquisição e destinação do veículo – segundo ela, não só em seu nome, “mas em nome de suas colegas de trabalho e, principalmente, em nome das vítimas que serão atendidas”.
Durante a cerimônia, o prefeito Luís Camargo, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade Clau Camargo, comemorou a nova aquisição, inclusive, dando destaque à queda nos índices de criminalidade do Município. “Com essas ações podemos, cada dia mais, oferecer a segurança que nossos cidadãos precisam”, salientou o chefe do Executivo.
Camargo também enumerou outras ações para a melhoria das condições de segurança pública do Município, entre as quais, a ampliação do número de câmeras de monitoramento na cidade e a aprovação do plano de reestruturação da Guarda Civil Municipal, que prevê um reforço no efetivo.
Marcaram presença no evento a vereadora e Procuradora da Mulher, Prof.ª Cris do Barreto (PSD), e o atual Presidente da Casa, Gabriel (PSD). Cris, assim como a Delegada da Mulher, agradeceu ao Executivo pelo novo veículo e à Rede de Proteção da mulher pelo trabalho que vem fazendo.
O uso do veículo pela DDM foi autorizado através do Decreto nº 8.385/24, publicado na edição de 11/01/2024 do Diário Oficial da Prefeitura de Arujá.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá.