A Festa de Sant’Ana, em homenagem à padroeira de Mogi das Cruzes e São Joaquim, começa nesta sexta-feira (12), com a festa social e quermesse, com início às 18h.
No sábado (13), às 18h, será realizado o levantamento do mastro e a abertura da Capela de Sant’Ana, seguida de uma missa presidida pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini.
As missas da novena serão realizadas de 17 a 25 de julho, sempre às 19h, e contarão com a presidência de diferentes regiões pastorais da Diocese. No dia 26 de julho, haverá uma procissão às 16h, seguida de uma missa na Igreja Matriz, também presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, em comemoração à Solenidade de Sant’Ana e São Joaquim. Esse dia é especial também por ser o Dia Mundial dos Avós e feriado municipal, já que Sant’Ana é a padroeira da cidade.
A festa social acontecerá na praça em frente à Catedral Diocesana nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de julho, sempre a partir das 18h.
No dia 21 de julho, em celebração a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, haverá uma carreata e bênção dos veículos, com saída às 9h da Catedral Sant’Ana, seguida de uma missa às 11h, presidida pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini.
A Catedral de Sant’Ana está localizada na Praça Coronel Benedito de Almeida, no Centro.