A partir desta terça-feira (11), Ferraz de Vasconcelos está vacinando contra a gripe pessoas com 60 anos ou mais e professores. A aplicação está ocorrendo nos 13 postos de saúde da cidade, das 8 às 16 horas. Cabe destacar que quem já tiver tomado a vacina contra a Covid-19, deve aguardar pelo menos 15 dias para se imunizar contra a influenza.
Os primeiros grupos a serem contemplados com a dose foram crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Ao todo, quase oito mil ferrazenses já foram vacinados contra a gripe desde o início da campanha, em abril.
Cabe destacar que no ato de imunização, os munícipes devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço, cartão do SUS, carteirinha de vacinação (se tiver), e para os professores, comprovante de vínculo com unidade de ensino.
De acordo com a secretária de Saúde de Ferraz, Kelly Hungria, é importante se vacinar contra a gripe para evitar que mais um vírus se propague, além do coronavírus. “Infelizmente o coronavírus está sendo controlado somente agora, e por isso, temos que evitar que outro vírus se espalhe, como o da gripe. Além disso, a dose é importante para que os sintomas de Covid e influenza, por exemplo, não se confundam. Pedimos para que os munícipes procurem suas unidades de referência e peçam pela vacina”, afirmou a secretária.