Link do cadastramento já está disponível no site da Prefeitura de Guararema, e no Vacina.Digital. A Secretaria Municipal de Saúde solicita que familiares e amigos ajudem os idosos a se cadastrar corretamente
Moradores de Guararema de 50 a 54 anos com comorbidades e pessoas com deficiência e beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) já podem se cadastrar para receber a vacina contra a Covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta quarta-feira (12/05) 840 novas doses da vacina AstraZeneca contra o coronavírus e liberou o cadastramento deste grupo.
O cadastro para este grupo – e para os demais liberados – continua disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”.
Para estes grupos anunciados, é preciso apresentar no momento da imunização, um comprovante da comorbidade, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Também será necessário apresentar confirmação do BPC.
É preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).
“É muito importante que os familiares e amigos ajudem os idosos a se cadastrarem corretamente. Esse é um sistema que tem como objetivo evitar aglomerações e otimizar o processo de imunização”, afirma a secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins.
Acompanhamento Vacina.Digital
A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que os cadastrados no Vacina.Digital, podem acompanhar o agendamento da vacinação e outras informações importantes acessando o site da Prefeitura.
Mesmo com o novo sistema, em que o munícipe recebe um SMS após a realização a confirmação do agendamento, é fundamental verificar constantemente pelo site se há atualizações sobre o cadastro realizado. Para acessar é simples e fácil.