Além de destacar as principais marcas do seu primeiro mandato e revelar os motivos que o levaram a ingressar na vida política e partidária de Mogi das Cruzes (leia na página III), o prefeito Caio Cunha, também revelou a estratégia que vai usar contra os ataques que vai receber (ou já está sofrendo) da oposição e desmentiu avaliações de que não mantém um bom relacionamento com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Caio Cunha destaca boa relação com o governador de SP
“É mentira (que existe um distanciamento político entre o prefeito mogiano e o governador do Estado). Mantenho uma boa relação com o governador, o que ocorre é que estou fazendo um enfrentamento muito forte contra a instalação dos pedágios em Mogi (que é um projeto do governo do Estado), pois não acho justo com a nossa cidade. Ao lado da Renata (presidente do Podemos) participei recentemente de um evento com o governador e gosto muito do estilo de gestão dele, sempre com um papo reto, se pode fazer faz, se não pode diz que não faz e está tudo certo”, argumentou o prefeito que, no entanto, reforçou o seu estranhamento com o silêncio das principais lideranças politicas de Mogi e região em relação ao pedágio: “Até o tal da mogianidade teve a coragem de ir para as redes sociais e fazer vídeo dizente que os pedágios vão ser bons para Mogi; muito estranho, mas estou lutando com todas as forças para barrar essas praças de pedágio em Mogi”, completou o chefe do Executivo.
Prefeito revela que irá enfrentar os ataques com a verdade
Já na parte final da entrevista, o diretor do Gazeta, Carlos Spada, questionou Caio Cunha sobre como ele pretende lidar com a onda de ataques (protagonizada pela oposição) que só deverá crescer nas próximas semanas. O prefeito mogiano enfatizou que ‘vem sendo treinado’ (para enfrentar os ataques) desde que assumiu o comando da prefeitura: “Não pegaram leve comigo em nenhum momento e isso serviu de treinamento, além disso sou bastante resiliente e não vou cair em provocações. Vamos fazer uma campanha simples e com poucos recursos e cada ataque será respondido com verdade pelo nosso governo”, disse o candidato do Podemos que escolheu para o ser o seu vice, na busca pela reeleição, o tenente-coronel da Polícia Militar, Joel Chen.
Caio Cunha promete o melhor programa eleitoral desta campanha
O prefeito de Mogi também afirmou que não tem nada pessoal contra nenhum dos seus adversários na disputa eleitoral deste ano e que não está preocupado com o fato de o grupo da oposição (liderado pelo PL) ter mais tempo de televisão no horário eleitoral gratuito: “Mesmo com menos tempo (no horário de TV) e com poucos recursos financeiros, vamos fazer o melhor programa eleitoral desta campanha porque vamos apresentar a verdade”, sustentou o prefeito mogiano que também garantiu não ter qualquer problema com o ex-prefeito e atual conselheiro do Tribunal de Contas, Marcos Bertaiolli: “Achava (que era vereador) que ele estava sendo um bom prefeito para Mogi, mas descobri que não quando assumi o comando da prefeitura e vi a situação (precária) em que ele deixou a cidade no que se refere a finanças da prefeitura. Era um projeto de poder que não priorizou o desenvolvimento da nossa cidade”, complementou Caio Cunha.