A pré-candidata à Prefeitura de Mogi das Cruzes-SP pelo PL, Mara Bertaiolli, anunciou a criação da Secretaria Municipal da Mulher como uma das primeiras medidas, caso eleita em outubro deste ano. A proposta que consta no plano de governo da liberal foi anunciada durante encontro com pré-candidatas a vereadora da coligação “Compromisso e Amor por Mogi”. Liderado por Mara e por seu pré-candidato a vice-prefeito, Téo Cusatis (PSD), o arco partidário vai lançar 50 candidaturas femininas ao Legislativo nestas eleições.
O encontro “Mulheres com Mara” foi realizado na sexta-feira, 9, reuniu, além de postulantes à Casa de Leis, lideranças e correligionárias da aliança de Mara, que abarca, além do PL e do PSD, MDB, União Brasil, Republicanos e Progressistas.
Para uma plateia de mais de 200 pessoas, Mara enalteceu a trajetória das 50 pré-candidatas, frisou que todas têm fortes laços com Mogi e reforçou que as mulheres mogianas terão espaço, acolhimento e representatividade num eventual governo:
“Não há como ser pré-candidata a prefeita e não almejar uma Secretaria da Mulher. Isso é prioridade. Vamos ter. Precisamos tratar as mulheres com muita atenção”, discursou a liberal.
Outra questão importante para a pré-candidata à Prefeitura de Mogi é a segurança. Mara compartilhou durante o evento que, apesar da existência de uma Delegacia da Mulher na cidade, o atendimento é de segunda a sexta-feira e apenas durante o dia. Cenário que, em seu entendimento, precisa mudar:
“Vamos lutar para fazer com que o atendimento seja 24 horas. Sabemos que a maioria dos crimes acontece aos fins de semana. A proteção às vítimas deve ser, desta forma, em tempo integral. Também defendemos que psicólogos atuem no acolhimento ao público feminino e que uma brinquedoteca seja instalada no local para as crianças, que, muitas vezes, tem de acompanhar suas mães no registro das ocorrências”, listou Mara Bertaiolli.