Ulisses Almeida Andrade, de 27 anos, funcionário da Câmara de Guarulhos, figura em um vídeo recentemente divulgado por Caique Marcatt, ex-candidato a vereador de Guarulhos. No vídeo, Ulisses aparece contando dinheiro com mais duas pessoas. Ulisses afirma que o dinheiro foi trazido pelo próprio Caique, e diz que foi vítima de uma armadilha, pois assim que começaram a contagem, disfarçadamente Caique começou a filmagem sem que os três percebessem. O que eles não imaginavam, diz Ulisses, é que Caíque estava fazendo tudo de forma premeditada para utilizar a filmagem durante a campanha eleitoral. Ulisses ainda afirma que Caíque sempre agiu de forma escusa, tendo uma condenação por aplicação de golpe contra um idoso e ficado conhecido nas redes por importunação sexual.
Marcatt também tem feito várias acusações contra o grupo do PL – Partido Liberal desde que sofreu uma agressão nas ruas de Guarulhos, mas tem caído em contradições. As próprias imagens da agressão, divulgadas após o estardalhaço criado por Marcatt, desmentem a versão da vítima. Marcatt sugeriu, na ocasião, que membros do PL estariam envolvidos e que a agressão teria sido uma tentativa de homicídio, mas o próprio agressor, em depoimento à Polícia, diz que tudo se iniciou em uma discussão de trânsito .
Quanto ao vídeo mais recente, Marcatt fala sobre um esquema de “rachadinha”, entre os presentes na contagem de dinheiro. Ulisses, no entanto, refuta as alegações de Marcatt.