A Força Azul de Itaquaquecetuba prendeu, nesta sexta-feira, dia 14, um suspeito de cometer estupros na cidade. A ação aconteceu depois que a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu denúncias de moradores. A rápida ação foi possível por causa do trabalho de aproximação nos bairros.
De acordo com informações apuradas pela GCM, no momento da prisão, que contou com o apoio da Polícia Militar (PM), o sujeito já tinha passagem criminal e foi reconhecido por mais de uma vítima. A roupa em que o acusado usava, já teria sido trajada em um dos crimes sexuais cometidos por ele. Os locais denunciados pela população são os bairros Pequeno Coração e Paineira.
O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, explicou que as equipes das polícias Militar e Municipal encaminharam o suspeito para a delegacia, mas que esta prisão foi efetuada graças ao trabalho de proximidade que a Guarda realiza. “Com a prisão deste suspeito, outros crimes podem ser solucionados. Para que isso aconteça é fundamental que a população continue denunciando pelo 153”, explica o secretário.
A Força Azul realiza diariamente patrulhamento em diversos bairros da cidade e a população pode denunciar crimes diretamente para os agentes ou por meio do 153.