NOTA
Mais uma vez tentaram manchar a minha imagem, desta vez fazendo circular uma “deepfake”, ou seja, uma montagem manipulada por meio de inteligência artificial, de um mulher nua com o meu rosto. Uma atitude criminosa e repugnante, coisa de gente mau caráter.
Já fui desrespeitada outras vezes, seja com montagens maliciosas, seja com falas do tipo “ninfeta no prostíbulo”, “vassala”, “vagabunda”, que bauru seria governada da senzala, entre tantas outras injúrias. Não posso admitir esse tipo de ataque, que revela o que nós, mulheres públicas, seja na política, seja em outras áreas de destaque, sofremos pelo simples fato de sermos mulheres.
Em muitos desses casos, fui à Justiça e me saí vencedora. Vitórias essas não apenas minha, mas de todas as vítimas que por vezes se silenciam. Dessa vez não vai ser diferente. Tomarei as medidas necessárias para que os criminosos sejam punidos. Espero, com isso, encorajar outras mulheres a não se intimidarem e a não desistirem de ocupar posições de destaque.
Agradeço a todos aqueles que se solidarizaram comigo, mesmo os que, nesse momento, são adversários no campo político. Essa luta é de toda a sociedade contra o crime, e não tem ideologia. Que a gente possa exercer a democracia sempre com respeito e sem sacrificar valores essenciais.
SUÉLLEN ROSIM