Serviço estava suspenso por conta da pandemia da Covid-19. Coleta contemplará os bairros D’Ajuda (às terças-feiras), Ipiranga e Morro Branco (às quartas-feiras) e Centro e Nogueira (às quintas-feiras)
A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, definiu a data de retomada da coleta seletiva porta a porta. O serviço, que estava suspenso por conta da pandemia da Covid-19, será retomado em 8, 9 e 10 de junho, sucessivamente, atendendo aos bairros já iniciados.
O serviço retornará nos mesmos dias e bairros em que eram atendidos antes da pausa: D’Ajuda (às terças-feiras), Ipiranga (às quartas-feiras) e Centro e Nogueira (às quintas-feiras). A novidade é o início no bairro Morro Branco, que será atendido no mesmo dia em que o Ipiranga (quartas-feiras). A coleta seletiva será feita sempre após às 13 horas, logo os cidadãos devem colocar seus recicláveis na rua antes deste horário, nos dias certos para cada bairro.
Vale ressaltar que nos dias em que houver a coleta seletiva porta a porta não haverá coleta de lixo comum.
“A coleta seletiva porta a porta é um serviço de extrema importância que estamos expandindo para novos bairros da cidade. Agora também vamos atender o bairro Morro Branco e nosso objetivo é expandir constantemente o alcance deste serviço”, explica o assessor da Prefeitura de Guararema, Ricardo Moscatelli.
Para informar a população sobre a retomada do serviço, a administração municipal deu início nesta terça-feira (18/05), à distribuição de flyers com as informações sobre a retomada do serviço no bairro D’Ajuda – Vale dos Eucaliptos.
Agentes da Cooperativa de Reciclagem, Guararecicla, estiveram nos bairros D’Ajuda e Vale dos Eucaliptos divulgando a informação. Tal comunicação também será realizada nos outros bairros que serão atendidos com o serviço nos próximos dias.
Recomendações
A Secretaria de Meio Ambiente de Guararema solicita os materiais destinados à reciclagem estejam limpos, secos e separados, para facilitar a retirada dos itens pelos agentes da cooperativa. Podem ser reciclados vidros, materiais, plásticos, isopor, papéis e papelão e óleo de cozinha (este último bem fechado para não vazar).
É fundamental que os itens estejam para fora até as 13 horas do dia em que a coletaocorre no bairro da pessoa.