O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, lançou, na última quarta-feira (9), o CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, o maior programa de formação e qualificação voltado aos setores culturais e criativos do país. Representantes da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass) marcaram presença na cerimônia de lançamento.
Neste primeiro momento, o CULTSP PRO chega a 21 municípios no estado, sendo São Sebastião o único selecionado do Litoral Norte neste primeiro trimestre. A proposta visa proporcionar oportunidades inéditas de crescimento e aperfeiçoamento para trabalhadores que atuam nos diversos segmentos da cadeia produtiva da cultura, preparando tanto novos talentos quanto aprimorando as competências daqueles que já estão no mercado.
O programa ocorre em parceira com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), e oferecerá primeiramente três formações na cidade: ‘Criação coreográfica e performatividade 2: 4 estéticas para dança cênica’, ‘Sonorização e iluminação’ e ‘Oficina de Futuros: recomeço e prospecções para Vila Sahy’.
As inscrições podem ser realizadas pelo site www.cultsppro.org.br. Para participar, os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos e ensino fundamental completo. As formações são voltadas a profissionais dos setores culturais e criativos, e até para aqueles que nunca atuaram na área, devido aos diferentes níveis de aprendizado.
As aulas são gratuitas e prioritariamente presenciais, com início a partir de 22 de outubro. Serão disponibilizadas 25 vagas por curso e a carga horária das formações em São Sebastião será de 40h.
Saiba mais sobre os cursos:
Criação coreográfica e performatividade 2: 4 estéticas para dança cênica
Sonorização e iluminação
https://www.cultsppro.org.br/cursos/mapa-de-cursos/sonoriza%C3%A7%C3%A3o-e-ilumina%C3%A7%C3%A3o
Oficina de Futuros: recomeço e prospecções para Vila Sahy