Em breve, os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Alfredo Fróes Neto, na Vila Santo Antônio, vão contar com uma unidade totalmente revitalizada. As obras de manutenção já estão avançadas e o investimento da Secretaria de Educação garantirá mais conforto, adequações de acessibilidade e segurança aos alunos, professores e comunidade escolar.
As mudanças são notadas logo na entrada, já que a antiga recepção dará espaço a uma portaria mais moderna e espaçosa. As nove salas de aulas foram reformadas e contam com novos telhados, ventiladores, pintura nas paredes e iluminação renovada. No pátio, a troca do piso está adiantada, além do ajuste nas janelas e serviços hidráulicos e elétricos.
Os banheiros das crianças também foram restaurados, com lavatórios, torneiras com fechamento automático e sanitário para pessoas com deficiência. O corredor da unidade ganhou rampa de acesso e a nova cozinha está equipada com móveis e revestimentos e, agora, dispõe de gás encanado, garantindo maior segurança alimentar na hora das refeições.
“Agora nós temos uma nova sala de aula para fazer nossas lições e estudar com mais tranquilidade”, destaca o estudante do 4° ano, Gustavo Santana.
A novidade é que com a reforma a escola terá um espaço para leitura e atividades educativas com a nova biblioteca. Vale destacar também que a calçada está sendo revitalizada para valorizar o ambiente escolar e oferecer conforto aos alunos e cidadãos que passam pelo local.
Na parte externa, haverá restauração da quadra com traves para futebol de salão, pintura na área externa, troca de alambrado, corrimão e barras de apoio acessíveis.
Com previsão de entrega ainda este ano, as obras de manutenção da Emeb Alfredo Fróes Neto são um pedido antigo dos moradores do bairro e beneficiará mais de 450 alunos do ensino fundamental.
Para a diretora da unidade, Jussara Abdo, é uma grande alegria ver essa transformação acontecer de verdade. “Pela primeira vez nossa escola está recebendo uma reforma nessa proporção. É uma conquista para todos de uma forma geral que sonharam com esse momento, pois contribuirá efetivamente no bem-estar dos nossos alunos em um ambiente propício ao desenvolvimento educacional”, pontua.