Programa oferece geração de renda e a possibilidade do participante montar seu próprio negócio. Inscrições vão até 4 de junho.
A Secretaria Municipal de Assistência Social se reuniu na manhã desta quinta-feira (27/05) com técnicos do governo do Estado de São Paulo para discutir os detalhes do programa Prospera Família.
O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social e contou com a participação do secretário municipal, Eduardo Moreira, do assistente técnico do programa, Marcelo Alves, da diretora técnica regional, Viviane Lima e da analista de desenvolvimento social do município, Elisete Dias da Silva.
A comitiva estadual tratou dos detalhes do Prospera Família, explicando à Pasta municipal, por exemplo, como ocorrerão as contratações dos tutores dos futuros alunos. Além de informar o número de pessoas já inscritas em Guararema, os representantes do Estado reforçaram que as inscrições não serão prorrogadas e devem ser encerradas em 4 de junho.
“Primeiramente foram oferecidas 200 vagas, agora esse número aumentou para 240 e já temos 172 pessoas inscritas, um número muito positivo. Em parceria com a administração municipal, vamos oferecer não só a transferência de renda, mas principalmente a oportunidade dos participantes crescerem profissionalmente”, destaca o assistente técnico do programa, Alves.
O secretário de Assistência Social, Eduardo Moreira, destacou a vocação de pioneirismo de Guararema, já que o município é um dos 23 que servirão de modelo do programa para todo o Estado. O titular da Pasta guararemense também explicou a importância de executar o Prospera Família com excelência. “Guararema foi selecionada entre tantos municípios e temos que fazer do Prospera Família um modelo para as demais cidades. Quando surgiu a oportunidade de participar do programa, conversei com o prefeito Zé e ele disse que teríamos que ser exemplo”, explica o secretário. “Desta forma, estamos nos preparando para que possamos, por meio da educação e do empreendedorismo, transformar vidas em Guararema”, comenta o secretário.
Próspera Família
O Programa Prospera Família oferece geração de renda e a chance do participante montar seu próprio negócio.
A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, vai oferecer cursos voltados ao empreendedorismo financeiro, que deve ajudar os participantes a montar seu próprio negócio.
Para participar do programa Prospera Família é preciso que os responsáveis de famílias, seja ele mãe ou pai solteiro, viúvo (a), avó, tia ou irmão, desde que sejam os mantenedores com pelo menos um filho ou dependente de zero a seis anos, façam a inscrição pelo site do Governo do Estado ou no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Guararema. É preciso também ter renda familiar de até R$ 89,00 por pessoa.Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social pelo telefone 4693-2213, ou no Cras Guararema 4693-5461/1271. O endereço do formulário eletrônico de inscrição é o https://portal.seds.sp.gov.br/prospera?lnk=prospera&view=familiahttps://portal.seds.sp.gov.br/prospera?lnk=prospera&view=familia