As obras de urbanização do Molhe Norte do Rio Juqueriquerê, na Região Sul do município, serão finalizadas na segunda quinzena de dezembro.
O projeto completo prevê calçada, ciclovia, bancos, bem como a urbanização da raiz e do mole do enrocamento do Juqueriquerê com a instalação de guarda corpo.
Além disso, o local ganhará um monumento que fará a releitura da embarcação utilizada na antiga Travessia do Juqueriquerê.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado do secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, de técnicos da Secretaria de Obras e da empresa terceirizada vistoriam o local na manhã de terça-feira (19).
“É uma obra que vai virar um atrativo turístico. Além disso, o enrocamento do Juqueriquerê tem uma importância para a drenagem nos bairros da Região Sul, bem como vai melhorar a navegação do rio”, explica o prefeito Aguilar Junior.
A visitação ao local está proibida em função da movimentação de maquinários que executam as intervenções no local.
O investimento na obra de urbanização do Molhe Norte gira em torno de R$ 7 milhões, sendo R$ 6,5 milhões por meio de convênio do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), ligado ao Governo do Estado de São Paulo. O restante da verba é contrapartida do município.