As secretarias de Políticas para Mulheres e de Saúde de Itaquaquecetuba estiveram reunidas no Hospital Santa Marcelina, nesta segunda-feira (20), para tratar assuntos relacionados à campanha Outubro Rosa.
A ideia é levar orientação e serviços para as mulheres do município em uma ação que deve acontecer no dia 15 de outubro, no Largo da Vila São Carlos, das 8 às 11 horas, com serviços voltados à saúde da mulher, bem como uma palestra sobre câncer de mama.
De acordo com a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa, é importante fazer a prevenção do câncer. “Estamos na caminhada para uma cidade melhor e a conscientização das mulheres acerca do câncer de mama é fundamental. Devemos falar sobre isso o ano todo, mas damos ênfase no mês de outubro”, ressaltou.
Já o prefeito Eduardo Boigues acrescentou que o tratamento é o melhor caminho para a cura. “Estamos em busca de melhores condições de saúde para as mulheres, por isso as parcerias são fundamentais.”
O diretor do Hospital Santa Marcelina, o médico Edgard Hotta, explicou que é importante haver condições para o trabalho. “Na última gestão, nós perdemos o mamógrafo, mas espero que consigamos agora, afinal, para uma cidade tão grande quanto Itaquaquecetuba, é fundamental esse equipamento na luta contra o câncer”, finalizou.